SP DE BIKE

Pedalar por São Paulo está cada vez mais agradável e seguro com a implantação da nova estrutura cicloviária. A bordo da bike, o turista pode observar a cidade com outro olhar. Ele pode tirar fotos onde quiser, sentir a vida da cidade mais de perto, parar, descobrir locais inusitados no meio do caminho, interagir com as pessoas durante o percurso, enfim, experimentar de verdade tudo o que São Paulo tem para oferecer. A SAMPA EXPERIENCE organiza passeios por diferentes trajetos, com a locação da bike já incluída. Tudo com muita praticidade e segurança, planejado sob medida para cada cliente de acordo com o seu perfil. Os passeios incluem um guia do início ao fim. Confira abaixo alguns exemplos de roteiros que podem ser explorados:

Centro Velho
Ciclofaixa-Viaduto-do-Cha-_071014_Foto_JoseCordeiro_0018.jpg

Aos domingos e feriados, é possível conhecer os principais pontos turísticos do centro da cidade seguindo tranquilamente pela Ciclofaixa de Lazer. Atrações que podem ser visitadas: Pateo do Collegio, Praça da Sé, Catedral da Sé, Largo São Francisco, Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Praça Ramos, Theatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Praça da República, Esquina da Av. São João com Av. Ipiranga, Estação Julio Prestes, Estação Pinacoteca, Parque da Luz, Pinacoteca do Estado, Galeria Olido, Galeria do Rock, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes (Banespão), Café Girondino, Largo São Bento e Mosteiro São Bento, entre outras opções.

De parque em parque
bikes3.jpg

Também pela Ciclofaixa de Lazer, aos domingos e feriados, um passeio muito divertido é o roteiro que passa por três dos parques mais bacanas da capital: Ibirapuera, Villa-Lobos e do Povo. O trajeto entre eles é plano, bonito e muito seguro, e cruza outras atrações turísticas da cidade, como o Jockey Club de São Paulo e a Praça Panamericana. Além disso, também é possível pedalar dentro dos parques.

Avenida Paulista
ciclovia-da-av.jpg

Seja aos domingos, quando o acesso dos carros é proibido, ou qualquer outro dia pela ciclovia, pedalar na Avenida Paulista é uma experiência divertida e cheia de surpresas. Aos domingos, quando pedestres, ciclistas e patinadores invadem a avenida, não faltam atrações, como a Feira de Antiguidades do Masp e as muitas bandas musicais tocando os ritmos mais variados.

Parque Ibirapuera - Avenida Paulista
shutterstock_102584864.jpg

Aos domingos e feriados, pela Ciclofaixa de Lazer, este é um passeio para ser feito sem pressa, cruzando bairros nobres da capital (como Moema, Vila Mariana e Paraíso) e passando por inúmeras atrações culturais (como o MAC USP e o Centro Cultural São Paulo).

Avenida Paulista - Liberdade
aa211378-1924-4d1c-9e40-e9910083da9d.jpg

Outra dica interessante que une todos os atrativos da Avenida Paulista aos domingos com o charme do bairro da Liberdade. O trajeto também pode ser feito pela Ciclofaixa de Lazer.

Ciclovia Rio Pinheiros
pinheiros_ciclovia_ciclovivo_rio_bike.jpg

Correndo paralelamente ao Rio Pinheiros, à Marginal Pinheiros e também aos trilhos da Linha 9 – Esmeralda (da CPTM), funciona diariamente a Ciclovia Rio Pinheiros, com 21 quilômetros de extensão. É um passeio divertido, que permite ver capivaras de pertinho, observar a arquitetura dos prédios comerciais da marginal e passar debaixo de um dos cartões-postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira (conhecida como Ponte Estaiada). É uma rota muito boa também para quem deseja praticar esporte com segurança, pois todo o trajeto é plano e completamente isolado do trânsito e de outros obstáculos.